NOSSA HISTÓRIA - FLEURY Advogados

NOSSA HISTÓRIA - FLEURY Advogados
NOSSA HISTÓRIA - FLEURY Advogados É com exatidão e clareza que se demonstra quantos anos de atuação na composição da História Pátria, Jurídica e Cultural do País. CONTATOS: 55 11 99670 5471

Família atuou com denodo na Revolução Constitucionalista de 1932

Família atuou com denodo na Revolução Constitucionalista de 1932
TJSP - Material médico-cirúrgico doado ao Acervo Histórico do E.Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

TRADIÇÃO NA CARREIRA JURÍDICA

TRADIÇÃO NA CARREIRA JURÍDICA
Fundador do I.M.L. de São Paulo, seu calouro ninguém menos que Doutor Alípio Correia Neto. Obra de necrópsia da lavra do Douto Médico Legista "DR. JOÃO ALFREDO CURADO FLEURY"

LICEU CORAÇÃO DE JESUS

LICEU CORAÇÃO DE JESUS
Incontáveis as personalidades que se destacaram nos mais diversos âmbitos da construção de nosso País, tal como na política, economia, na área jurídica, empresarial entre outras. Tais personagens, na infância e adolescência compartilharam dos dormitórios e páteos do Liceu Coração de Jesus, renomado internado, localizado no bairro de Campos Elísios, o qual nos idos dos anos 40 compunha o sítio da elite paulistana! Inúmeros homens notáveis, destacados, Jânio Quadros, Laudo Natel, Mário Travaglini, Monteiro Lobato, Franco Montoro, inclusive os irmãos Sérgio e Marcos Paranhos Fleury, ainda Dualibi, dentre outros, que mesmo na maturidade, durante suas noites de sono podiam sentir os passos singelos de seus preceptores que deslizavam pelos corredores e salões, quando não os risos dos jovens rapazes, os campeonatos, a grande marcha compassada pela Banda Marcial do Liceu, belos dias!

CASO ELOÁ * HABEAS CORPUS PARA TRANCAMENTO DO INQUÉRITO POLICIAL CONTRA A ADVOGADA DE LINDEMBERG

A OAB-SP impetrou em favor da advogada Ana Lúcia Assad, advogada que patrocinou a defesa de Lindemberg Alves, assassino confesso da jovem Eloá, "Habeas Corpus", com objetivo de trancamento do inquérito policial que apura Crime contra a Honra supostamente praticado pela advogada contra a MM. Juíza Milena Dias.

A LIMINAR restou negada e o "Writ" será julgado no mérito.


A questão está relacionada ao fato da advogada ter uma repergunta rejeitada pela Juíza e, diante disto a advogada arguira a Juíza Milena Dias, com a expressão:" Ah!, , quer dizer, e o princípio da descoberta da verdade real dele?”, se referindo a Lindemberg. A magistrada respondeu: “pelo que eu saiba, esse termo não existe ou não tem esse nome”.



A réplica da advogada, talvez imoderada não surtiu possivelmente o resultado esperado, a saber: “então a senhora precisa voltar a estudar”.


Hipoteticamente, se poderia deduzir que a resposta da advogada faria parte da estratégia traçada pela defesa ou para afrontar a Magistrada. O resultado final do embate conduziu à instauração da investigação com visas a apurar suposto crime contra a honra da juíza cometido pela advogada.

A condenação de Lindemberg, desastrosa, fatalmente esperada!

Não seria mais adequado, segundo o Código de ética e Disciplina, à Legislação adjetiva que a cordialidade e o respeito entre as partes e a Juíza presidente da sessão de julgamento prevalecesse.

A boa prática da advocacia aponta neste sentido. Desgaste desnecessário para nós que exercemos uma profissão que impõe preparo técnico, aprofundamento e atualização na legislação, doutrina e jurisprudência, além de auto-confiança e auto-controle, eis que a inteligência emocional é de suma importância para os profissionais do Tribunal do Júri.

Enfim, ainda se estenderá a questão por meses ou anos. Fica a indagação: "Valeu a pena"?

No Direito há muitas teorias, correntes, alguns profissionais optam por seguir esta, outros aquela. Porém a urbanidade é sempre de bom alvitre.

Há que ser dirimido o conflito e a harmonia restaurada na Comarca de Santo André, município da Grande São Paulo.