NOSSA HISTÓRIA - FLEURY Advogados

NOSSA HISTÓRIA - FLEURY Advogados
NOSSA HISTÓRIA - FLEURY Advogados É com exatidão e clareza que se demonstra quantos anos de atuação na composição da História Pátria, Jurídica e Cultural do País. CONTATOS: 55 11 99670 5471

Família atuou com denodo na Revolução Constitucionalista de 1932

Família atuou com denodo na Revolução Constitucionalista de 1932
TJSP - Material médico-cirúrgico doado ao Acervo Histórico do E.Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

TRADIÇÃO NA CARREIRA JURÍDICA

TRADIÇÃO NA CARREIRA JURÍDICA
Fundador do I.M.L. de São Paulo, seu calouro ninguém menos que Doutor Alípio Correia Neto. Obra de necrópsia da lavra do Douto Médico Legista "DR. JOÃO ALFREDO CURADO FLEURY"

LICEU CORAÇÃO DE JESUS

LICEU CORAÇÃO DE JESUS
Incontáveis as personalidades que se destacaram nos mais diversos âmbitos da construção de nosso País, tal como na política, economia, na área jurídica, empresarial entre outras. Tais personagens, na infância e adolescência compartilharam dos dormitórios e páteos do Liceu Coração de Jesus, renomado internado, localizado no bairro de Campos Elísios, o qual nos idos dos anos 40 compunha o sítio da elite paulistana! Inúmeros homens notáveis, destacados, Jânio Quadros, Laudo Natel, Mário Travaglini, Monteiro Lobato, Franco Montoro, inclusive os irmãos Sérgio e Marcos Paranhos Fleury, ainda Dualibi, dentre outros, que mesmo na maturidade, durante suas noites de sono podiam sentir os passos singelos de seus preceptores que deslizavam pelos corredores e salões, quando não os risos dos jovens rapazes, os campeonatos, a grande marcha compassada pela Banda Marcial do Liceu, belos dias!

HOMICÍDIO SEM CORPO - Aspectos legais

Dana de Teffé Dana de Tefé, Rio de Janeiro 1960. Um famoso advogado da Cidade saiu com sua cliente, uma mulher muito bonita, nova, rica e famosa, uma socialite. Ela desapareceu no dia seguinte e o advogado foi condenado a 20 anos de prisão em primeira instância e absolvido pelo Tribunal de Justiça do RJ. Continua o mistério, pois o corpo nunca apareceu!

O assunto recorrente e mais discutido, ultimamente, na imprensa, concernente à área policial, tem sido, sem margem de dúvida, o caso envolvendo a ex-modelo Elisa Samudio e o goleiro do Flamengo Bruno Fernandes Souza. O desaparecimento da jovem ocorreu no início do mês de junho último e não houve até agora a localização de seu corpo. De imediato, emergem as indagações: a) pode um delegado de polícia indiciar um suspeito quando o corpo não é encontrado? Resposta: Sim, teoricamente pode; b) pode o promotor denunciar o réu, sem o corpo da vítima? Resposta: Sim, teoricamente pode; c) pode o juiz pronunciar o réu sem o corpo da vítima? Resposta: Sim, teoricamente pode; d) pode o júri condenar o réu sem o corpo da vítima? Resposta: Sim, teoricamente pode. A título de colaboração, para enriquecer este trabalho, reporto-me à jurisprudência brasileira (casos julgados nos tribunais), em que constam precedentes sobre o assunto. Em sequência apresentaremos questões legais relativas à tipicidade, materialidade, aspectos jurídicos, jurisprudencias e doutrinários e precedentes.